segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger,scj, (foto) ao abrir o tempo da quaresma em Salvador, falou para a imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2012, que discute o tema Fraternidade e Saúde Pública, com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”
“Nós queremos refletir sobre a saúde pública no Brasil. A gente não quer só que o governo aumente as metas para a saúde, mas a população também deve acompanhar a questão e vigiar. A Campanha é a favor da comunidade, ” explica Dom Murilo.
Como afirma o texto base da campanha o objetivo geral este ano é “Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população”. O subsídio da CNBB também chama a atenção para três conceitos importantes: I. O cuidado com o doente; II. A prática de hábitos de vida saudável; III. Exigência de melhoria no sistema público de saúde, com atenção especial ao SUS.
O arcebispo ainda destacou na ocasião o exemplo concreto de amor a Deus através dos doentes deixado pela beata Dulce dos Pobres. “Irmã Dulce não queria fazer um hospital. Ela via no doente a imagem de Jesus, via que precisava atender, começou a formar um grupo e nasceu essa obra de amor e carinho. É um exemplo de santificação pela dedicação aos doentes,” enfatizou o arcebispo que ainda destacou a quaresma como o tempo propício para a busca pela santidade. “Podemos ser pessoas melhores. A nossa conversão tem um objetivo concreto com a Campanha da Fraternidade e cada um de nós pode se perguntar o que eu posso fazer?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário