segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FIÉIS DA ARQUIDIOCESE DE SALVADOR PARTICIPARAM DO BOTE FÉ

Cerca de mil pessoas estiveram presentes no Bote Fé, evento realizado neste domingo (18) para comemorar a chegada da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Salvador. Ao som da banda Dominus e do Ministério Alto Louvor, crianças, jovens, adultos e idosos saíram do Campo Grande em direção à Praça Municipal, onde aconteceu o show da cantora católica Eliana Ribeiro. “Essa é uma hora muito especial e de muitas graças de Deus. Hoje nós estamos mostrando para a cidade que vale a pena seguir Jesus”, afirmou o bispo auxiliar de Salvador, Dom Gregório Paixão.
Enviados pelo Papa Bento XVI, a Cruz e o ícone estão percorrendo o país desde setembro deste ano. Para a Irmã Elza Maria, da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento (Sacramentinas), a passagem dos símbolos serve como uma preparação para a JMJ. “A cruz é o sinal da nossa salvação e essa é a cidade do Salvador. A ideia de percorrer o Brasil foi muito boa e espero que estes símbolos tragam para todos nós, principalmente para a juventude, uma esperança de um futuro melhor”, afirmou... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).

A CRUZ PEREGRINA DA JMJ EM ALAGOINHAS

DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2011

A Cruz peregrina, juntamente com o Ícone de Nossa Senhora e os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegará em Alagoinhas na próxima quarta-feira, dia 21/12. A acolhida será às 8h, no viaduto da entrada da cidade. De lá, será acompanhada por uma carreata até a Igreja de São Francisco de Assis, onde haverá um momento de oração e reflexão. Ao meio dia, seguirá para a Catedral de Santo Antônio. Após os atos religiosos programados para a Catedral, a Cruz, o Ícone de Nossa senhora e outros símbolos seguirão para a Igreja de N. S. de Fátima, na Praça Santa Isabel. Aguardem programação mais detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário