sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ASSIS: RELIGIÕES MUNDIAIS RENOVAM, JUNTAS, COMPROMISSO PELA PAZ


“Continuaremos unidos nesta viagem, no diálogo, na construção cotidiana da paz e no nosso compromisso por um mundo melhor.” Palavras de Bento XVI ao concluir na tarde desta quinta-feira a Jornada de Reflexão, Diálogo e Oração, em Assis.
No ato conclusivo desta Jornada, os representantes das religiões mundiais renovaram, juntos, o compromisso pela paz. Juntos, cada um vestido com suas roupas tradicionais, deram cor a um dia cinzento aqui em Assis, onde somente no final um tímido sol apareceu. Um após o outro, os líderes se comprometem a jamais se resignar às guerras e a respeitar a Regra de ouro: "Faça ao outro o que gostaria que fosse feito a você". Bento XVI repetiu exatamente o apelo feito por João Paulo II, no encontro de 25 anos atrás: "Nunca mais a violência! Nunca mais a guerra! Nunca mais o terrorismo!".
"O evento de hoje é uma imagem de como a dimensão espiritual é um elemento chave na construção da paz", disse ainda o Papa. "De coração agradeço a todos vocês aqui presentes por terem aceito o meu convite a vir a Assis como peregrinos da verdade e da paz e saúdo cada um de vocês com as palavras de São Francisco: 'O Senhor lhe dê a paz'", acrescentou... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Fonte: Rádio Vaticano
Veja também:

Mensagem de Bento XVI em Assis

As religiões jamais podem ser motivo de violência. Os credos e o diálogo inter-religioso são e devem ser baseados na paz. Foi a evocação feita por Bento XVI, nesta quinta-feira, em Assis, diante dos expoentes de todas as religiões do mundo, e de um grupo de agnósticos, por ocasião de uma nova Jornada mundial de oração e de reflexão pela paz, à distância de 25 anos do histórico encontro realizado por iniciativa de João Paulo II... (Veja matéria na íntegra, clicando aqui).
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário