sábado, 22 de outubro de 2011

A IGREJA E OS RECURSOS DA INTERNET




A Igreja e as Redes Sociais
Os tempos passam…e os meios de comunicação entre as pessoas ganharam mais força. Com o aparecimento da internet e das redes sociais então, foi uma verdadeira “explosão” de interatividade. E a Igreja Católica entrou com tudo nesse mundo para uma nova forma de evangelização: a virtual.

O papa Bento XVI já falou diversas vezes que as mídias sociais são importantes aliadas para que se leve a palavra de Deus às pessoas (como diz em um versículo da Bíblia “Levai o Evangelho a toda criatura”), mas com uma certa cautela.
“... O papa conhece bem a importância das redes sociais, sobretudo para se comunicar com os jovens"... Um dos maiores casos em que as mídias sociais foram aliadas da Igreja foi durante a Jornada Mundial da Juventude de Madrid, em agosto desse ano, aonde uma grande equipe de voluntários postava as notícias do que acontecia no evento nos perfis em diversas redes, como facebook e twitter (por exemplo), em 21 idiomas.
.... Em junho, o Vaticano, com assessoria de uma empresa espanhola, lançou o portal de notícias news.va, com o objetivo de promover a imagem da Igreja, especialmente junto aos jovens.
E para vocês, amigos, ... quais os benefícios do uso das mídias sociais pela Igreja Católica? Qual a sua opinião sobre esse assunto? ... (Veja a matéria completa, clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário