domingo, 23 de outubro de 2011

DOMINGO DAS MISSÕES

Foto: Frei João Paulo e Frei Giovanni entre os índios na Amazônia

Comemorando o Dia das Missões, a Paróquia de São Francisco de Assis em Alagoinhas relembra e faz homenagem a todos os missionários capuchinhos que deram sua vida semeando a Boa Nova de Jesus Cristo por toda essa região da Bahia e Sergipe e mais além, desde o litoral ao mais alto sertão, construindo capelas, igrejas, fundando paróquias, abrindo casas religiosas, seminários, hospitais, colégios, realizando obras sociais.

Uma homenagem especial aos mais novos missionários capuchinhos da Província, Frei João Paulo e Frei Giovani, que agora se encontram entre os índios da Amazônia, anunciando a Boa Nova de Jesus Cristo sem destruir a sua cultura, seus costumes.



Falando à Rádio Vaticano no Dia Mundial das Missões, o Prefeito de Propaganda Fide Arcebispo Dom Fernando Filoni, disse que “a nova evangelização olha para quem já recebeu e conhece o Evangelho ou que tendo recebido – por exemplo no Sacramento do Batismo – já quase esqueceu, para não dizer que o ignora. O Dia das Missões, ao invés, é a primeira evangelização, como o Concílio Vaticano II, no Decreto Ad gentes afirma: “a primeira missão da Igreja é a de anunciar o Evangelho”. Junto com o anúncio se faz, porém, também a evangelização de quem o recebeu. Como dicastério nós estamos comprometidos sobretudo a chegar àqueles 5 bilhões de homens que não conhecem o Evangelho e isso para nós se torna a missão principal”. (Veja a matéria na íntegra, clicando aqui).



Nenhum comentário:

Postar um comentário