quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A JUVENTUDE BRASILEIRA CELEBRARÁ NO DIA 30 DE OUTUBRO A 26ª EDIÇÃO DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE


2011, mais uma primavera

No dia 30 de outubro de 2011 a juventude brasileira celebrará mais uma primavera do dia mais juvenil do ano. Após o mapeamento, podemos afirmar que o Dia Nacional da Juventude é a atividade católica que consegue reunir o maior número de jovens em um único dia (ou período) em todos os estados brasileiros, em muitas dioceses do Brasil. Com certeza, temos algumas iniciativas de expressões juvenis com muita relevância, porém, acontecem em apenas um local, o DNJ não! Ele tem a capacidade de criar unidade da juventude do sul com o norte, do leste com o oeste. Todos/as realizando a mesma atividade de acordo com suas realidades, refletindo o mesmo tema. Sinal de que independente da região, sotaque, expressão juvenil que participa o importante é celebrar e anunciar a vida da juventude.

Na 26ª primavera do DNJ, somos convidados/as a refletir sobre o tema "Juventude e protagonismo feminino", tendo como lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida". Momento de refletir sobre a presença e vida das mulheres, em especial das jovens mulheres de nossa sociedade.

É hora de continuar fazendo acontecer! Que venham mais primaveras, que venham mais trintas de outubro, que venham mais Dias Nacionais da Juventude! Não podemos desanimar, é hora de ter coragem, assim como nos convida o saudoso Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”
Leia a reportagem completa: Revista Missões

Joaquim Alberto Andrade Silva
Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude
joaquimaasilva@gmail.com


DNJ DIOCESE DE ALAGOINHAS:

Nos dias 14 a 16/10/2011, aconteceu o DNJ em Heliópolis e Aporá.
No dia 30/10, domingo, vai acontecer o DNJ em Rio Real e Porto Sauípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário