segunda-feira, 7 de novembro de 2011

49ª ASSEMBLEIA REGIONAL DE PASTORAL DO REGIONAL NE 3 DA CNBB

Foto: Detalhe do CTL de Itapoã (relatividade.wordpress.com)

Regional discute temas sociais e DGAE em Assembleia de Pastoral


Tem início hoje, 7, a 49ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) que é aberta discutindo o sistema de saúde dos estados que compõem o Regional.
O evento reúne até o próximo dia 10, quinta-feira, no Centro de Treinamentos de Líderes de Salvador (BA), bispos e representantes das dioceses. Serão discutidos ainda, ao longo do encontro, a 5ª Semana Social Brasileira e a Peregrinação da Cruz e do ícone da Jornada Mundial da Juventude pelo Regional. A ocasião também será um momento para avaliar o ano de 2010 e planejar as ações para os próximos anos.
A Assembleia acontece anualmente e reúne as principais lideranças da Igreja de Bahia e Sergipe para discutir as ações no Regional e formar os agentes de pastoral. Nesta edição, a formação será sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e para falar sobre o tema virá a Salvador o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso, da CNBB, padre Elias Wolf. As diretrizes são um documento nacional com os direcionamentos para a atuação da Igreja no Brasil (2011-2015).

Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário