sábado, 19 de novembro de 2011

DIOCESE DE ALAGOINHAS ENCERRA ASSEMBLEIA PASTORAL

Mais de 100 agentes de pastoral participaram da 35ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Alagoinhas, realizadas nos dias 17 a 19/11/11, no Centro Diocesano. Participaram: o Bispo da Diocese, o Bispo Emérito, sacerdotes, diáconos, religiosas, leigos e leigas engajados, que assumem alguma coordenação diocesana de pastoral.
Entre os temas em pauta, destacaram-se: Uma visão geral sobre o Concílio Vaticano II e sobre as Diretizes Gerais da Ação Evangelizadora 2012 - 2015 (DGAE) da CNBB, Campanhas da Evangelização 2011 e  da Fraternidade 2012,  Pastoral da Comunicação (PASCON) e Plano de Pastoral Diocesano para 2012.
O foco principal do Plano de Pastoral são a Prioridades Diocesanas da Ação Avangelizadora. Assembleia indicou-as e aprovou, em conformidade com o Plano de Pastoral do Rerional NE 3 - CNBB, para 2012 - 2015: Missionariedade (Missão), Sustentabilidade, Ação Pastoral Articulada, Serviço à Vida (Pastorais Sociais) e Juventude.
Da Paróquia de São Francisco de Assis - Alagoinhas - participaram: O pároco, Frei Sebastião com mais dois de seus vigários paroquiais, o casal Euvaldo e Aristéa - da coordenação diocesana do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Valdice - coordenadora do Conselho de Leigos do Brasil (CLB)e Irmã Maria José - do Vicariato da Esperança. A Assembleia terminou hoje (19/11/2011), com o almoço.

Fonte: DIOCESE DE ALAGOINHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário