sábado, 12 de novembro de 2011

JOVENS EM BUSCA DE DEUS


O namoro

Namorar, por quê? O homem e a mulher foram criados para o amor e o namoro se enquadra no projeto de Deus. É um tempo que permite conhecer o outro ou a outra, suas qualidades e, principalmente, seus defeitos. Ajuda a descobrir o real sentimento pelo outro: o amor, resultando assim em felicidade.

É desejo de todo jovem, ter alguém do lado para sair, compartilhar momentos, abraços, sorrisos... e ter a possibilidade de trocar experiências para um possível enlace matrimonial. O tempo de namoro possibilita esta experiência, pois sabemos que foi Deus quem criou a companheira para o homem, revelando assim a beleza e importância da sacralidade da união entre o homem e a mulher.

São Paulo deixou escrito para nós: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém” (1 Cor 6,12). É necessário vivenciar todas as etapas da vida, evitar atropelos, porque tudo tem seu tempo e sua hora. Desta forma, pode-se aproveitar bastante a vida que provém de Deus. Através de uma vida de oração e comunhão com Ele e participando da vida da comunidade, o namoro se fortalece e amadurece ao ponto de se desejar o matrimônio.

E você, já encontrou seu namorado ou sua namorada? Deseja encontrá-lo/a? “Buscai em primeiro lugar o Reino de deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mat 6,33). Não deixe de ser feliz no namoro, levando uma vida verdadeiramente cristã.
 Por Carol e Jader

Fonte: Irnão Sol e Irmã Lua - Pascom  - Paróquia São Francisco de Assis -  Alagoinhas  - BA  -  Novembro/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário