quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TENHA MUITO CUIDADO COM AS SEITAS!

O cristão que não tiver um conhecimento religioso correto e profundo é fácil ser atraído por uma seita.

“Disse Jesus Cristo: Ninguém vos engane” (Mt 24,4).

Pe. Inácio
Caso você seja abordado por alguém na rua, ou receba um telefonema agradável de uma pessoa simpática, homem ou uma mulher lhe pareça confiável e proponha uma "conversa sobre a Bíblia," ou lhe façam "uma pergunta sobre a Bíblia," ou tentem lhe presentear um belo livro, ou lhe convidem para ir a algum lugar "estudar a Bíblia...," considere-os suspeitos. Não aceite nenhum convite para participar de reunião, culto e festividade em seitas. Obedeça a exortação de São João Apóstolo que diz: “Se alguém vem até vós sem ser portador desta doutrina (Ortodoxa), não o recebais em casa, nem o saudeis” (2 João v. 10).
O cristão que não tiver um conhecimento religioso correto e profundo é fácil ser atraído por uma seita. Leve em consideração que você está falando com um representante de uma organização religiosa da qual você nada sabe. Esses representantes são pessoas bem preparadas, condicionadas e sabem exatamente o que devem falar e o que devem evitar. Eles apenas tentarão enganá-lo?
Habitualmente eles não gostam de dizer com clareza qual a organização que eles representam. Se perguntarmos sobre sua doutrina eles darão respostas evasivas como "somos cristãos"!
Existem centenas de organizações religiosas que se dizem cristãs, mas praticam e seguem pontos de vistas totalmente diferentes e incompatíveis com a religião cristã. Cada seita interpreta a Bíblia conforme a sua doutrina...
Aqueles que lhe cercam fazendo questionamentos religiosos e impressionam pela sua amabilidade, educação e tato, perseguem um objetivo que por ora é ocultado: eles desejam atrair você para a sua seita e não falar "de amigo para amigo" ou aprender algo sobre a fé verdadeira...
Os sectários conhecem vários trechos da Bíblia de cor e possivelmente lhe farão perguntas colocando você num beco sem saída... (Leia matéria completa,clicando aqui).

Por Pe. Inácio  

Fonte: CatolicaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário