sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A JUVENTUDE FRANCISCANA (JUFRA)

Foto: Grupo de jufristas (franciscanos.org.br)

O que é a Jufra? Qual a sua proposta?

– A Juventude Franciscana (Jufra) é formada por jovens que se sentem chamados pelo Espírito Santo para fazer, em fraternidade, a experiência de vida Cristã, à luz da mensagem de São Francisco de Assis, aprofundando sua vocação no âmbito da Ordem Franciscana Secular (3ª Ordem Franciscana). A Jufra leva a sua proposta aos jovens, a partir dos seus objetivos religiosos, educacionais e sociais. Leva o jovem a um compromisso de vida evangélica, em fraternidade segundo o carisma franciscano, inserindo-o na caminhada da Jufra como leigo (ou seja, jovem que não precisa deixar sua família para viver a proposta franciscana, estudando e trabalhando).

- Qual a idade mínima para ser admitido na Jufra?

- Para ser admitido é necessário ter, no mínimo, 15 anos, podendo permanecer até os 30 anos de idade.

- O que um jovem precisa fazer para ingressar na Jufra?

– Primeiramente, deve procurar uma fraternidade da Jufra mais próxima de sua casa e, por convite de alguém ou por vontade própria, inserir-se na fraternidade. Logo em seguida, deverá participar das reuniões fraternas. Após um período de aproximadamente um mês para conhecer a dinâmica da Jufra, seus membros, o jovem por iniciativa própria ou por parte da fraternidade, é admitido à Etapa de Formação para Iniciantes, quando ele (a) começará sua formação na Jufra, em preparação para sua oficialização e compromisso... (Saiba mais sobre a JUFRA, clicando aqui).
Fonte:
franciscanos.org.br

Conheça a JUFRA da Paróquia São Francisco - Alagonhas - BA. Entre em contato com o pároco Frei Sebastião ou com a coordenadora  Adriana Azevedo - Telefone: (75) 9988-0678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário